Entrevista com Sofia Oliveira: ” Tudo se tornou mais profissional. Estou muito feliz por essa conquista”, diz cantora sobre o lançamento do primeiro EP

0 21
Imagem Divulgação

Imagem Divulgação

Sofia Oliveira é um dos grandes exemplos da nova geração de artistas que deram o primeiro passo por meio da internet. A cantora, que acumula mais de 2 milhões de inscritos em seu canal no YouTube, começou gravando vídeos covers de sua própria casa, e desta forma, conquistou uma legião de fãs pelo país. Com o sucesso na web, Sofia, em 2016, alcançou uma de suas maiores conquistas da carreira: o contrato com a Warner Music – uma das maiores gravadoras do mundo, e que por aqui, possui em seu casting nomes como Anitta e Ludmilla.

Na última sexta-feira, 19, a artista lançou o seu primeiro EP pelo selo, intitulado “Garotas Não Mordem“, que conta com 5 faixas em estúdio, incluindo o sucesso “Eu Te Amo Tanto”, que já ultrapassa o número de 6 milhões de visualizações no YouTube. O material foi produzido pela dupla Umberto Tavares e Mãozinha.

Em entrevista ao Portal da Música, Sofia Oliveira falou sobre a nova fase, influências musicais e também sobre a experiência em dividir o palco com a ex-RBD Dulce María, durante a turnê da mexicana no país. Leia na íntegra:

– Conversamos com você pouco antes de assinar com a gravadora, e os projetos ainda estavam em andamento. De lá pra cá, quais foram as principais mudanças na vida e de que forma isso contribuiu para a sua carreira?

Surgiram mais oportunidades e tudo se tornou mais profissional. Estou muito feliz por essa conquista, de verdade.

– “Eu Te Amo Tanto” é um daqueles hits chicletes, que não saem da cabeça. E o vídeo, tanto na dança, quanto na fotografia, também é bastante envolvente. Quais foram as suas principais referências para esse trabalho?

Eu mostrei diversos clipes internacionais para o diretor, pra gente poder se inspirar. Gosto muito da Ariana Grande, Little Mix, Demi Lovato… Então mostrei alguns vídeos, e com tudo o que vimos, buscamos fazer algo que fosse bem jovem e contasse a história da música.

– A sua primeira música de trabalho é uma balada romântica, e a segunda é bem mais pop e dançante. O que podemos esperar dos próximos trabalhos?

Gosto sempre de trazer algo diferente. O novo single, “Garotas Não Mordem”, é algo bem mais girl power, com uma pegada bastante POP.

– O que você tem escutado atualmente?

Tenho escutado muito Ed Sheeran e Ariana Grande. Amo os dois!

– Pode falar um pouco sobre o seu primeiro EP, “Garotas Não Mordem”?

Duas faixas no EP são composições minhas! Estou muito feliz com o resultado, todas as músicas ficaram incríveis.

– Pra finalizar, você foi convidada recentemente para participar dos shows da Dulce María no Brasil. Como surgiu o convite e como você vê o trabalho dela pelo mundo?

Eu era muito fã de RBD e fiquei muuuito feliz pelo convite. Na hora nem acreditei! Cantar com a Dulce foi uma honra pra mim. Admiro muito o trabalho dela!

Ouça o EP “Garotas Não Mordem”, de Sofia Oliveira, no Spotify:

Tagged with:

Similar articles

Contato

Guilherme Mendes E-mail: guilherme@pdamusica.com.br